top of page
IMG_6781.JPG

O Lar de Lakshmi

 

 

Me chamo Danvulayó de Oxumare e sou sacerdote de candomblé há mais de 10 anos. No Lar de Lakshmi utilizamos da força e potência dos Deuses sagrados que regem as forças da natureza para expandir horizontes em busca de cura física e espiritual através da fé e das ferramentas litúrgicas que essa religião, que pra mim é uma filosofia de vida, nos concede. A religião do Candomblé traz uma miscegenação cultural, pois quando negros escravizados foram arrancados de seus lugares de origem trouxeram consigo suas próprias crenças, seus cultos e costumes que ao aportarem em terras brasileiras foram associadas ao culto europeu, cristão, como forma do que assim podemos chamar de "camuflagem cultural", já que a religião tradicional africana tinha o seu culto proibido e mal visto pelos colonizadores. Com o passar do tempo os negros escravizados tiveram que estreitar as relações com outro grupo étnico que já pertencia a este lugar antes mesmo deles serem trazidos para nosso continente, os indígenas, povos originários do nosso país que também possuem seus próprios ritos, crenças e cultos. A partir disto podemos entender de uma forma bem sintética a gênese do que seria o Candomblé Brasileiro como vemos hoje, uma religião vasta culturalmente que abarca o culto a ancestralidade de um encontro de culturas que se desdobram entre si. Cultuamos Orixás, voduns, Nkisis, Pombogiras, Marujos, Caboclos e outras infinidades de encantados que se inserem neste contexto.

Um ponto bastante importante a ser abordado entre esse laço cultural mediado pelas religiões de matriz africana são os chamados "Candomblés de Caboclo", onde são cultuados os espíritos de índios que se encantaram e hoje nos guiam de acordo a sua sabedoria ancestral, promovendo a cura e a expansão espiritual através das suas ritualísticas xamânicas e das sagradas medicinas das floresta. Dentro do Ilé Asè Omin Oro, terreiro de candomblé qual eu sou o dirigente, praticamos tais ritualísticas com o intermedio do nosso grande Pai Caboclo Araribóia, que desde sempre nos trouxe a sua imensidão de conhecimentos sobre os segredos da floresta e como a partir da natureza nós seres humanos podemos promover a cura física e espiritual.

Um grande legado que nosso Pai Caboclo Araribóia deixou e vem fomentando dentro da minha trajetória como sacerdote foi a imersão nesse mundo encantador das medicinas da floresta, onde tive o meu primeiro contato no ano de 2017, a partir daquele momento tudo se transformou, sentir o poder das medicinas xamânicas agindo não só no meu corpo físico como também no meu espírito me fez sentir reconectado a algo que já fazia parte de mim, sem mesmo eu saber disso. Foram se passando alguns meses e as medicinas foram trabalhando meu campo vibracional de uma forma tão intensa que eu nem pude perceber que eu estava sendo usado pela força pra me tornar mais um propagador da luz e da expansão psico-espiritual que as medicinas sagradas nos presenteiam. Foi quando no ano 2019 recebi uma autorga de um mestre xamã para ser um propagador desta fonte de cura e iluminação.

Passamos 4 anos com sede fixa em Salvador, no Ilê Asè Omin Oro, onde realizamos nossos primeiros rituais abertos ao público. O crescimento se deu de uma forma tão progressiva que chegamos a realizar rituais em dias consecutivos a fim de comportar todas as pessoas que participariam do ritual, afinal sempre prezamos que a consagração da medicina fosse algo único, sem problemas com espaço ou a devida atenção a cada pessoa que estava ali durante nossos ritos.
Após esse tempo onde fizemos uma linda história com a sagrada medicina em terras soteropolitanas, decidimos expandir as atividades da nossa casa, afinal para que serve as medicinas da floresta senão para a expansão, psíquica, espiritual e consequentemente reverberamos isso na matéria, com isso as sagradas medicinas impulsionam o início de uma nova jornada com a inauguração da nova sede do Lar de Lakshimi Elegba Okun na cidade de São Paulo, onde estamos localizados na Zona Leste de São Paulo.

Galeria

IMG_4875.JPG
CLIQUE PARA VER MAIS FOTOS...
AA89D048-1F16-482D-B038-FA397217CD02.JPG
CLIQUE PARA VER VÍDEOS...

FOTOS

VÍDEOS

SEJAM BEM-VINDOS
Caros amigos, esperamos que estejam todes bem  Continuaremos trabalhando com a capacidade reduzida da casa e a partir de agora abrindo ritos apenas aos convidados, seu apoio é muito importante neste momento para que este projeto continue vibrando luz a todes.

© 2024 Danvulayó de Oxumare

Ligue:

(71) 99376-8937

Endereços: 

Cajazeiras, Salvador - Bahia - Brasil

Artur Alvim, São Paulo - São Paulo - Brasil

bottom of page